Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Vinhais continua a apoiar produtores pecuários

Produtores site 1 720 2500 1 720 2500
25 Janeiro 2021

O apoio aos produtores pecuários tem sido uma constante por parte do executivo municipal. Tendo em conta as consequências nefastas que a pandemia COVID-19 tem trazido a vários setores sociais e económicos, sendo a pecuária um deles, urge ainda mais apoiá-lo.

Assim, e por proposta do Presidente da Autarquia, Luís Fernandes, foi hoje, dia 25 de janeiro, aprovado em reunião deste órgão, aprovar mais medidas de apoio ao setor pecuário.

Como Tal, o município de Vinhais vai assegurar a desparasitação gratuita de todos os animais de interesse pecuário, cuja sanidade é efetuada pela OPP (Organização de Produtores Pecuários), bem como a comparticipação dos medicamentos utilizados para terapêutica de Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suínos que sejam assistidos pelo piquete veterinário, neste ano de 2021.

De salientar que estes apoios dão continuidade aos que foram atribuídos no ano de 2020.

Sendo este um setor de importância vital para o concelho de Vinhais e atendendo que os efeitos da pandemia se mantêm, sem ter ainda um fim à vista, é fundamental apoiar os produtores do concelho.

Todas estas medidas, conjuntamente com as já tomadas, têm como objetivo não só ajudar no combate à Pandemia, mas também, apoiar a economia do concelho, o que significa, ajudar as pessoas.

Com estes apoios o município investe cerca de 25 mil euros.