Entrega do Diploma da Bolsa de Estudo para Alunos do Ensino Superior do ano letivo 2020/2021

16 Julho 2021

Na tarde do dia 16 de julho, realizou-se uma cerimónia simbólica para entregar os Diplomas das Bolsas de Estudo atribuídas aos alunos do Ensino Superior do ano letivo 2020/2021.
A Câmara Municipal de Vinhais criou, em janeiro de 2021, o Regulamento de atribuição de Bolsas de Estudo para alunos do Ensino Superior.
Este apoio pretende apoiar o prosseguimento de estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de meios, se veem impossibilitados de o fazer. Este incentivo pretende igualmente estimular a formação de quadros técnicos superiores, com vista ao desenvolvimento social e económico do concelho.
O regulamento visa ainda a atribuição de Bolsas de Mérito aos alunos que frequentem o Ensino Superior, premiando os estudantes com aproveitamento escolar excecional, no término da licenciatura e/ou mestrado integrado.
Neste ano, foram atribuídas 11 bolsas de estudo e duas de mérito.