Reabilitação Energética dos Paços do Município de Vinhais

16 Novembro 2020

O edifício da Câmara Municipal de Vinhais está a ser alvo de obras que preveem a reabilitação energética, cujas ações previstas para a execução da obra são: a intervenção no isolamento da cobertura interior, isolamento de paredes exteriores, instalação de sistema VRF, instalação de Sistema de Autoconsumo Fotovoltaico, que visam a melhoria de desempenho energético e outras intervenções gerais.
Com este investimento, o município pretende melhorar o comportamento térmico e otimizar a eficiência energética, diminuir o consumo de energia, entre outros benefícios.
Esta intervenção resulta de uma candidatura no âmbito da Eficiência Energética, no valor de 106 mil euros.
A implementação de medidas de eficiência energética neste edifício histórico vai permitir uma redução considerável na fatura energética do município e proporcionar melhores condições aos funcionários.