Interface de Transportes de Vinhais já está aberto

09 Agosto 2020

O interface de Transportes de Vinhais, abriu na passada sexta-feira, dia 7 de agosto de 2020. Situado na parte sul do Centro Cultural, foi mais uma zona intervencionada em resposta à urgente necessidade de intervenção que evidenciava. Dispõe de um parque de estacionamento, uma zona verde e estação de camionagem, um equipamento absolutamente necessário.
Com custo total elegível de 321.167,40 €, contou com Apoio financeiro da União Europeia FEDER – 272.992,29 € e um Apoio financeiro público nacional/regional 48.175,11 €.
O objetivo desta obra consistiu na instalação de um Interface de Transportes no Centro da Vila de Vinhais, num local facilmente acessível pelos autocarros e passageiros, mais concretamente no “Antigo Espaço da Feira”, garantindo a segurança de todos os utilizadores e a paragem dos transportes públicos urbanos de uma forma eficiente e organizada. Esta operação foi promovida de uma forma integrada com a reabilitação do espaço público da área de intervenção.
Assim, o Espaço Envolvente ao Interface de Transportes foi requalificado, onde existe agora uma Zona de permanência/lazer e percursos pedonais, uma Zona de circulação automóvel, zonas de estacionamento e zonas verdes. O custo total elegível desta requalificação é de 340.275,00 €, com apoio financeiro da União Europeia FEDER – 289.233,75 € e apoio financeiro público nacional/regional 132.221,75 €.
O objetivo geral desta obra consiste na reabilitação do espaço público, através do arranjo urbanístico, da substituição e regularização do pavimento, da instalação de mobiliário urbano adequado e de cobertura vegetal.
A requalificação deste espaço teve um custo total elegível de 661.442,40€.

IT1