Primeiro mês de Campos de Férias de Verão com balanço positivo

01 Agosto 2019

O primeiro mês do Campo de Férias de Verão, da Câmara Municipal de Vinhais, terminou ontem (31 de julho de 2019), com o Festival, onde todos mostraram grande talento e animaram a noite.

A autarquia proporcionou-lhes um leque de atividades para tornar o verão inesquecível. Para além dos mergulhos nas piscinas municipais e na albufeira do Azibo (Macedo de Cavaleiros), todos tiveram a oportunidade de jogar (gameday, jogos tradicionais, jogos sem fronteiras), brincar e aprender. Visitaram as instalações do Canil Municipal, dos Bombeiros Voluntários de Vinhais, os vários equipamentos turísticos da vila (CIPF, CCV, Casa da Vila, Parque Biológico de Vinhais), o Museu Militar e Museu Abade de Baçal, em Bragança. Puderam praticar diversos desportos como voleibol, atletismo, paintball e arborismo. Participaram, ainda, no Open day da GNR, em Bragança.

Com vista a aumentar a sensibilidade ambiental, participaram na iniciativa “Separar e Valorizar vai do começar”, promovida pela empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste.

Hoje, 1 de agosto de 2019, inicia-se o segundo mês deste Campo de Férias de Verão, que tem como principal objetivo “incrementar a capacidade criativa e lúdica da criança/jovem; Desenvolver a expressão plástica; Motivar a criança/jovem para o jogo, como meio de socialização; Promover tempos e espaços que propiciem o desenvolvimento da autonomia e capacidade de decisão”.

As atividades deste mês encontram-se disponíveis em: https://bit.ly/2yF9XuJ