Apresentação da 35.ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais à Comunicação Social

23 Janeiro 2015

"Quem vem a Vinhais sabe que o fumeiro que compra é, garantidamente, de qualidade. "
Este foi o mote da apresentação da 35.ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais à Comunicação Social, no passado dia 23 de janeiro, sexta-feira, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais.

Um certame que irá decorrer de 5 a 8 de fevereiro, promete continuar a ser um dos maiores eventos de Trás os Montes.

Luís Fernandes, vice-presidente da Câmara Municipal de Vinhais, referir que, o esforço feito pela autarquia gera um volume de negócios no território, superior a 6 milhões de euros.

Carla Alves, coordenadora do certame, mencionou que a aposta de promoção deste certame, gradualmente se transformou no maior evento gastronómico do Norte.

Este ano, como sempre, o Fumeiro de Vinhais, é o elemento principal desta Feira mas o certame, cada vez mais, sobretudo pela pressão externa, tem-se aberto a outros setores de atividade. Tem espaço gourmet, tasquinhas, maquinaria agrícola, espaço de espetáculos, exposição de animais, pavilhão de artesanato/empresas e instituições que este ano conta com a presença de mais empresas locais do que o habitual.

A Feira apresenta uma oferta muito diversificada que, durante quatro dias, anima quem passa pela Capital do Fumeiro, Vinhais.