X Encontro de Gerações juntou mais de 3 mil pessoas em Vinhais

04 Julho 2016
As várias gerações do concelho de vinhais reuniram-se pelo décimo ano consecutivo no passado domingo, 3 de julho. O encontro que teve lugar no magnífico recinto do Santo António em vinhais, contou com cerca de 3000 vinhaenses.
A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vinhais pretende ser um elemento de confraternização entre as gerações,proporcionar um dia diferente,com grande animação e partilha de sentimentos vários.
Logo pela manhã, os participantes foram recebidos pela Banda Filarmónica de Vinhais, seguindo-se uma missa, presidida pelo Senhor Pe. Luís Morais,pároco da Freguesia de Vinhais, acompanhado pelo Pe. Amílcar Pimparel e Pe. Ferreira das freguesias que compõem o concelho. No final da missa actuou a Banda Filarmónica de Rebordelo e o Grupo Coral Vinhaense.
Após um almoço convívio, oferecido pela organização, todos puderam participar em diversas atividades e espetáculos para todas as idades.
A organização contou ainda com o apoio das Juntas e Uniões de Freguesias de todo o concelho de Vinhais, apoio imprescindível para o sucesso deste convívio que é uma grande festa.