Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Vinhais promove atividade cultural em três municípios do nordeste transmontano

 mg 8838 1 720 800
2022/08/29

O Festival Simbiose tem como objetivo geral dinamizar a programação cultural em rede nos municípios de Vinhais, Macedo de Cavaleiros e de Miranda do Douro, cuja base é a coprodução e a itinerância dos espetáculos. Pretende-se um trabalho de proximidade que pretende contribuir para a melhoria do acesso à cultura e para a criação de novos públicos, num território riquíssimo em tradições e cultura.

Vinhais foi o promotor da candidatura ao Programa Norte 2020, em que cada município foi contemplado com 75 000,00€, num total de 225 000,00€.

Este projeto inclui os espetáculos “Nordeste” e “Folia”, coproduzidas pela Circulando e Ondamarela, respetivamente, estruturas com elevada experiência e reconhecimento no universo cultural português.

No sábado passado, 27 de agosto de 2022, o Anfiteatro do Interface de Transportes de Vinhais recebeu “Folia”, uma noite em cheio com mais de cem pessoas envolvidas no espetáculo de dança, música e contos que fez deliciar as centenas de pessoas que a ele assistiram.

A colaboração de três municípios na implantação deste projeto vanguardista, é pioneiro, uma vez que abre caminho por uma área pouco explorada: as artes e tradições.

O envolvimento da comunidade é sem dúvida a mais valia deste projeto, que decorreu entre os meses de maio e setembro e que terminará no próximo dia 10, em Miranda do Douro.