Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

A ligação Vinhais – Bragança deixa de ser promessa e passa a ser uma realidade

Foto1 1 720 800
2022/03/29

Já foi posto a concurso público para elaboração do projeto de execução, publicado no dia 25 de março em Diário da República, a EN 103-Vinhais/Bragança/ Requalificação e Variantes.
O valor base deste procedimento projeto de execução é de 3. 550.000 Euros, o que demonstra bem o valor que terá o investimento dessa ligação, que como se sabe está inserida no PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) significando isto que esta obra terá que estar concluída até 2026, e que nunca terá um investimento inferior a 30 milhões de euros, segundo as Infraestruturas de Portugal. Assim, aquela que foi uma promessa ao longo de anos e feita por sucessivos governos, vê agora iniciados passos seguros e concretos para a sua realização.
Refira-se que é uma obra de muita necessidade e também de inteira justiça para o concelho de Vinhais.
Importa acrescentar ainda que também no dia 4 de fevereiro foi publicado no Diário da República o contrato para a elaboração do projeto de Execução da ER 206 entre a Torre Dona Chama e Penhas Juntas para Reabilitação, o valor do procedimento para este projeto de Execução é no valor de 220 mil euros.
Com esta obra irão ser beneficiadas o troço desta Estrada que abrange os concelhos de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vinhais.
Tendo em atenção o valor do projeto de execução, a intervenção em obra será também ela significativa em termos de investimento a fazer neste troço.