Entrega de Prémios do Concurso de Melhor Salpicão

2022/02/19

Decorreu ontem, dia 18 de fevereiro, a entrega de prémios do Concurso do Melhor Salpicão da Feira do Fumeiro de 2022. Esta que está a decorrer numa plataforma online durante o mês de fevereiro, contou com a realização deste concurso como habitualmente no sábado que seria da Feira caso fosse presencial, ou seja, dia 12.
Embora a venda se mantenha até ao dia 28 de fevereiro, podemos já fazer um balanço muito positivo da forma como estão a decorrer as vendas, sendo mais uma vez um sucesso, o que é a melhor prova da excelência do fumeiro do concelho de Vinhais.
Há por parte dos produtores uma satisfação muito grande não só em relação ao processo das vendas online, como também pelo apoio que é dado pela Câmara Municipal na preparação das encomendas e no pagamento dos portes de envio.
No entanto, mesmo com o sucesso online, não deixamos de lamentar o facto de não ter sido possível realizar esta Feira de forma presencial. Contudo, tendo em atenção o parecer negativo da Direção Geral de Saúde, tal como a dimensão dos vários espaços onde se realiza a Feira do Fumeiro, em que não era possível garantir a segurança que era exigida pelas regras que existiam nessa altura.
Por isso mesmo, muitos dos produtores deixaram claro que mesmo que a DGS autorizasse não iriam estar presencialmente, pois tinham muito receio, devido ao elevado número de casos que eram conhecidos diariamente.
Felizmente e estando a situação a melhorar, outras oportunidades surgirão para continuar a divulgar, a mostrar e a vender este produto de excelência que é o fumeiro de Vinhais.