Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

MUNICÍPIO DE VINHAIS VOLTA A SER DISTINGUIDO PELA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO

Agua 1 720 800
2021/11/16

A "qualidade exemplar da água para consumo humano" do concelho de Vinhais foi novamente distinguida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR com a atribuição de um selo de qualidade.
Esta distinção é relativa à qualidade da água do ano de 2020, sendo que os prémios são sempre atribuídos no ano seguinte. Os Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2021 (vertente águas) são uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), organizada em parceria com o Jornal Água & Ambiente.
A ERSAR, tem como objetivo demonstrar a prestação de serviços de abastecimento público de água que assegurem uma qualidade exemplar da água para o consumo humano. Para chegar à avaliação final, são avaliados critérios como: perdas reais de água, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, indicadores como água segura, resposta a reclamações e cobertura de gastos.
O Município de Vinhais tem sido distinguido consecutivamente com a atribuição destes selos, o que evidencia o trabalho que tem sido desenvolvido neste setor, bem como o esforço e a dedicação dos funcionários da autarquia que garantem um serviço de qualidade aos vinhaenses.