Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Tomada de posse dos órgãos autárquicos de Vinhais

5z3a4691 1 720 800
2021/10/19

A tomada de posse dos órgãos autárquicos de Vinhais – Assembleia e Câmara Municipal – para o quadriénio 2021/2025 decorreu durante a manhã de hoje, 19 de outubro de 2021, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais.
Tomaram posse os 53 Deputados Municipais eleitos (27 eleitos diretamente, 26 por inerência - Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesias).
Desta forma foram empossados, para a Assembleia Municipal, os seguintes eleitos:
Deputados eleitos diretamente: Partido Socialista: 15 Deputados; Coligação “Voltar a Acreditar” PPD/PSD.CDS-PP: 12 Deputados.
Deputados por inerência (Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesias) o Partido Socialista elegeu 19 Deputados, a Coligação “Voltar a Acreditar” PPD/PSD.CDS-PP 4 e 3 independentes.
Para a Câmara Municipal de Vinhais tomou posse o seu Presidente, Luís dos Santos Fernandes e dois vereadores e a Coligação “Voltar a Acreditar” PPD/PSD.CDS-PP elegeu dois vereadores.
Após tomarem posse, a Assembleia Municipal de Vinhais reuniu e elegeu a Mesa da Assembleia, constituída por um Presidente, José Carlos Taveira e dois Secretários, Luís Castanheira e Maria de Lourdes Freitas.