Comemoração das Ordenações do Padre Francisco Alberto Ferreira e Padre Luís Morais

HOMENAGEM (2)
HOMENAGEM (1)
2021/08/02

Domingo, 1 de agosto de 2021, foi um dia de festa com a comemoração das Bodas de Ouro Sacerdotais do Padre Francisco Alberto Ferreira e as Bodas de Prata Sacerdotais do Padre Luís Morais.

A Eucaristia em Ação de Graças foi presidida pelo Bispo D. José Cordeiro e decorreu na Unidade Pastoral Senhora da Encarnação, em Vinhais.

A Câmara Municipal de Vinhais, na pessoa do seu Presidente, Luís Fernandes, de forma a assinalar a data homenageou os dois párocos, oferecendo-lhes uma pequena lembrança.

O Padre Ferreira, é natural de Santa Cruz, concelho de Vinhais e os seus 50 anos de sacerdote, foram exercidos nas várias freguesias deste concelho. Foi o grande impulsionador da construção da Capela da Nossa Senhora da Ponte em Fresulfe. Atualmente é Pároco das Paróquias de Fresulfe, Mofreita, Moimenta, Montouto, Paçó de Vinhais, Santa Cruz, Soeira e Vila Verde, da Unidade Pastoral Senhora da Encarnação, Arciprestado de Bragança.

O Padre Luís Morais, é pároco em Vinhais há quase duas décadas, grande parte da sua vida sacerdotal tem sido exercida no concelho de Vinhais, e é atualmente Pároco das Paróquias de Cabeça da Igreja, Nunes, Ousilhão, Pinheiro Novo, Santalha, Travanca, Tuizelo, Vila Boa de Ousilhão, Vilar de Ossos e Vinhais, da Unidade Pastoral Senhora da Encarnação, Arciprestado de Bragança; Administrador Paroquial das Paróquias de Alvaredos, Candedo e Sobreiró de Baixo, da Unidade Pastoral Senhora da Encarnação, Arciprestado de Bragança; Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais; Membro do Conselho Presbiteral.