Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Ligações Transfronteiriças

Capturar 1 720 800
2021/05/28

Este tem sido um dos temas que este executivo mais tem defendido como vital ao nível do desenvolvimento do concelho, da região e do próprio país. Neste caso, estamos a falar da ligação Macedo-Vinhais-Fronteira-Gudiña, tendo em atenção não só a ligação a A52, autoestrada que liga Corunha-Madrid, mas principalmente devido à estação do AVE, que vai abrir brevemente na Gudiña e que é uma das mais importantes na região da Galiza ao nível de transportes de passageiros mas também de mercadorias.
Dentro das muitas iniciativas para defender esta ligação, têm acontecido várias reuniões com os “Alcaides” vizinhos da fronteira, e com a Xunta de Galiza. Como tal, vemos com satisfação que o próprio Presidente da Xunta da Galiza, Alberto Nuñes Feijóo, na reunião que teve com o Primeiro-ministro e o Presidente da República no dia 26 de maio em Lisboa defendeu novamente a importância desta ligação não só para melhorar as ligações rodoviárias mas para alavancar a economia da região ao vitalizar a estação do AVE na Gudiña, permitindo assim, uma ligação rápida a Madrid.
Assim, continuaremos a fazer de tudo para que esta ligação seja possível, até porque o desenvolvimento do interior, tem que passar inevitavelmente por melhorar e potenciar as regiões de fronteira, para isso as acessibilidades são essenciais.

Saiba mais em: 

https://www.elcorreogallego.es/galicia/el-impulso-luso-al-ave-vigo-porto-mete-presion-al-gobierno-central-YL7827760

https://www.laregion.es/articulo/galicia/feijoo-traslada-antonio-costa-necesidad-mejoras-vinhais-gudina/202105272113101033349.html?utm_medium=social&utm_source=whatsapp&utm_campaign=share_button

Capturar1