Bolsas de Estudo do Ensino Superior já estão a ser atribuídas

2021/05/19

A educação é um direito de todos, e é um princípio fundamental para o executivo municipal. Com vários apoios atribuídos a diferentes níveis de ensino, mas em que não eram contemplados os alunos do ensino superior. Como tal, e por proposta do Presidente da Câmara foram atribuídas 20 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior do Concelho de Vinhais para este ano letivo.
Foi aprovada também a atribuição de 3 bolsas de estudo por mérito académico, que pretendem motivar ainda mais os alunos para um melhor percurso ao nível da sua formação. Esta iniciativa terá um custo de cerca de 17 mil euros.
De salientar que a primeira prestação destas bolsas vai ser paga durante o mês que está a decorrer.
Num ano difícil para todos, este é mais um apoio para as famílias do concelho de Vinhais.