Centro de Vacinação Covid-19 de Vinhais já está em funcionamento

5z3a2769
5z3a2803
2021/04/13

O Centro de Vacinação Covid-19, instalado pela Câmara Municipal de Vinhais no Pavilhão Multiusos, entrou hoje em funcionamento.

Este, conta com uma sala de Receção/Admissão, uma sala de Espera (pré-vacinação), três Salas Individuais de Vacinação, com todas as condições necessárias ao ato de vacinação e garantia de privacidade; uma sala de Vigilância (pós-vacinação), onde os utentes já vacinados serão acompanhados pelos profissionais de saúde pelo período de 30 minutos e Instalações Sanitárias, com acesso a partir das salas de espera e de vigilância.

Existem ainda áreas técnicas específicas para a preparação das vacinas, zonas onde os profissionais de saúde podem usar para descanso ou refeições e ainda um espaço para ajudar as pessoas quando forem necessários cuidados de saúde.

A autarquia, em articulação com as Juntas e Uniões das Freguesias do concelho e a Unidade Local de Saúde do Nordeste, tem assegurado e vai continuar a assegurar o transporte dos utentes que dele necessitam.

O Centro de Vacinação teve um investimento que ultrapassou os 30 mil euros.