AUTARQUIA DE VINHAIS OFERECE GERADORES DE OZONO A TODAS AS IPSS DO CONCELHO E AO CENTRO DE SAÚDE

2021/03/17

A Câmara Municipal de Vinhais adquiriu dez geradores de ozono para oferecer às IPSS do concelho como meio complementar de desinfeção simples, eficaz e sem químicos. Eliminando vírus e bactérias, incluídos os vírus das famílias SARS.
Assim, os lares de Agrochão, Ervedosa, Espinhoso, Rebordelo, Moimenta, Vila Boa, Centro de Saúde, Santa Casa da Misericórdia, Unidade de Cuidados Continuados e Estalagem Geriátrica São Venâncio de Rebordelo ficarão melhor equipados para proceder a uma desinfeção rápida dos espaços. Outro equipamento idêntico já tinha sido oferecido aos Bombeiros Voluntários de Vinhais.
Esta é mais uma das medidas de ajuda às Instituições e aos munícipes, no âmbito do combate e prevenção à covid-19.