Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Vinhais apoia as famílias e o comércio local com um valor superior a 70 mil euros

987 1 720 800
2021/02/22

Sob proposta do Presidente da Câmara, foi hoje aprovado o Regulamento Municipal de Incentivo às Famílias.
O incentivo prevê uma atribuição de mil euros por cada nascimento a partir de 1 de janeiro de 2021. Além deste apoio ficou também contemplado que todas as crianças do concelho até entrarem no 1º ciclo de escolaridade (o que significa mais de 130 crianças) irão receber a quantia de 300 euros, também a partir de janeiro de 2021.
Estamos a falar de um apoio superior a 70 mil euros durante este ano, para as famílias do nosso concelho, sendo que estes apoios terão de ser gastos no comércio local. É assim possível com esta proposta de regulamento que terá que ser também aprovado na Assembleia Municipal, apoiar não só as crianças nascidas a partir de 2021, mas também aquelas que nasceram anteriormente e que ainda não frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico. Com esta proposta, o executivo pretende apoiar a economia do nosso concelho, tal como tem sido feito com outras propostas apresentadas.
Este é mais um exemplo da forma como este executivo tem apoiado todos os setores fundamentais na vida dos nossos munícipes.