Atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito aos alunos do Ensino Superior do Concelho de Vinhais

2021/01/12

A Câmara Municipal de Vinhais deliberou na reunião de câmara de 11 de janeiro e por proposta do Presidente da Câmara a atribuição de 20 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior do Concelho de Vinhais para este ano letivo.
O valor das bolsas é de 700 euros cada.
Foi aprovada também a atribuição de 3 bolsas de estudo por mérito académico.
São elegíveis para estas bolsas os alunos que tenham nacionalidade portuguesa, residência há mais de dois anos no concelho de Vinhais, idade igual ou inferior a 26 anos, com aproveitamento escolar, fazendo prova do mesmo.
Este novo apoio vai de encontro a todos os outros que já são dados ao nível da educação, sendo que o ensino superior era o único nível que carecia de apoio no que aos alunos do concelho de Vinhais diz respeito. Num ano difícil para todos, este é mais um apoio para as famílias do concelho de Vinhais.
Com a atribuição de 3 bolsas de mérito pretende-se motivar ainda mais os alunos para um melhor percurso ao nível da sua formação.