Isenção do pagamento de água gera uma poupança de 40 mil euros aos munícipes

2020/12/13

Por proposta do presidente do município em reunião de Câmara, foi aprovado reduzir em 50% a tarifa da água, saneamento e resíduos urbanos, durante os meses de novembro e dezembro, aos consumidores domésticos e isentar na totalidade do pagamento as instituições de solidariedade social (IPSS), comércio e indústria, sediados no concelho. Este é mais um apoio que o município atribui aos munícipes, tendo em conta o período difícil que se vive devido à pandemia de Covid-19, e que vai gerar uma poupança de 40 mil euros no orçamento das famílias do concelho.

Esta medida insere-se num pacote de medidas excecionais de apoio económico e social que o Município adotou para fazer face aos impactos negativos da pandemia COVID-19 com o objetivo de ajudar, de algum modo, famílias e empresas do nosso concelho.

É com extrema preocupação que o poder autárquico tem acompanhado o estado atual da evolução da pandemia no nosso concelho, em articulação com as Juntas de Freguesia, Comissão Municipal de Proteção Civil e demais entidades,sendo que, tem agido em conformidade com as normas emanadas pela Direção Geral de Saúde.

A pandemia que o mundo está a viver tem alterado de forma substancial a vida das pessoas, e como tal, a segurança dos munícipes, o apoio aos profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, instituições do setor social e aos trabalhadores são as prioridades.