Matança em Segurança

2020/11/19

Vinhais é também conhecida como Capital do Fumeiro. Aproxima-se o tempo das matanças, de fazer o que de melhor temos gastronomicamente.

A matança do porco é um dos momentos marcantes ao nível do convívio social e familiar no Concelho de Vinhais.

Este ano, devido ao contexto que atravessamos, tal não é possível nem desejável, de forma a proteger a saúde de todos.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vinhais em conjunto com o Matadouro vai proporcionar a quem assim o desejar, que a matança do porco seja feita no Matadouro Municipal em total segurança.

A Câmara Municipal vai assegurar o transporte dos animais, dentro do Concelho de Vinhais, para o matadouro, sendo que o matadouro fará a respetiva entrega.

De salientar que os clientes pagarão apenas metade do preço do abate no matadouro.

Assim, todas as quintas-feiras do mês de dezembro, exceto dia 24 e até 21 de janeiro de 2021 serão destinadas para este serviço, sendo a entrega efetuada em casa das pessoas na sexta-feira.

Os interessados terão que fazer a marcação na Câmara Municipal, através do número 939518812 ou 273770300, até à segunda-feira anterior ao dia pretendido para o abate (por exemplo: quem quiser abater no dia 3 de dezembro terá que fazer a marcação até 30 de novembro).

O transporte será efetuado Quarta-feira à Tarde e, eventualmente, quinta-feira de manhã.

Com este serviço pretende-se que todos tenham a possibilidade de continuar a usufruir desta fonte de rendimento e sustento familiar.