Município de Vinhais isenta pagamento de Água, Saneamento e Resíduos Urbanos

2020/11/16

O presidente da Câmara Municipal de Vinhais, apresentou uma proposta na reunião de Câmara que decorreu hoje, dia 16 de novembro. A proposta consiste em reduzir em 50% a tarifa da água, saneamento e resíduos urbanos, durante os meses denovembro e dezembro, aos consumidores domésticos e isentar na totalidade do pagamento as instituições de solidariedade social (IPSS), comércio e indústria, sediados no concelho. Este é mais um apoio que o município atribui aos munícipes, tendo em conta o período difícil que se vive devido à pandemia de Covid-19.É com extrema preocupação que o poder autárquico tem acompanhado o estado atual da evolução da pandemia no nosso concelho, em articulação com as Juntas de Freguesia, Comissão Municipal de Proteção Civil e demais entidades,sendo que, tem agido em conformidade com as normas emanadas pela Direção Geral de Saúde. Assim, e tendo em conta os efeitos negativos na economia familiar e comercial, medidas como esta que hoje foi deliberada, são uma importante ajuda, fomentando a recuperação económica das pessoas e das empresas do concelho.