Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

TRANSPORTE PÚBLICO FLEXÍVEL EM TAXI

Vinhais 1 720 2500
2020/10/17

O Município de Vinhais vai retomar, a partir do dia 2 de Novembro, o serviço de transporte público flexível em táxi, após o cancelamento ocorrido em Março, devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus.
O serviço de transporte flexível, implementado pela autarquia em 2017, surge para colmatar a falta de resposta por parte do sistema de transporte público de passageiros.
Criado inicialmente em regime experimental, este serviço tem vindo a ser melhorado quer em termos de cobertura do território, abrangendo mais localidades, quer em termos de operacionalização e eficiência . Em 2019 o serviço abrangeu 54 aldeias e transportou à sede de concelho 2419 pessoas, na sua maioria idosos e com problemas de mobilidade.
Neste novo arranque, o serviço de transporte flexível abrange mais 11 localidades, ou seja, passam a ser abrangidas 65 aldeias, servindo assim um maior número de cidadãos e com novas regras, cumprindo as normas impostas pelo plano de contingência para a Covid-19.
O Município de Vinhais continua assim a apoiar todos os seus munícipes, para que todos possam usufruir de melhores condições de vida.