Município de Vinhais vai atribuir bolsas de estudo aos estudantes do Ensino Superior

2020/09/17

A Câmara Municipal de Vinhais deliberou, em reunião de 14 de setembro de 2020, e por proposta do Presidente da Câmara, apresentar a Consulta Pública a proposta do o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito aos Alunos do Ensino Superior do Concelho de Vinhais.

Com a aprovação deste regulamento, vai ser possível ainda durante este ano letivo, apoiar alunos e consequentemente as famílias daqueles que mais dificuldades económicas têm.

Pretende-se assim, tal como já é feito em relação aos outros níveis de ensino, apoiar todos os estudantes do concelho de Vinhais, implementando medidas de apoio e estímulo ao sucesso educativo, que agora incluem o ensino superior, com a atribuição de bolsas de estudo, quer por insuficiência económica, quer por mérito académico, de forma a premiar os melhores alunos e a incentivá-los na continuação da sua formação académica.

O Município de Vinhais tem na educação um dos seus principais objetivos enquanto executivo, a continuação dos interesses próprios e comuns dos seus munícipes, dando forma à equidade social através da adoção de medidas que garantam a igualdade de oportunidades e promovam o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais.

São elegíveis para estas bolsas os alunos que tenham nacionalidade portuguesa, residência em Vinhais há mais de 2 anos, idade igual ou inferior a 26 anos, com aproveitamento escolar e que façam prova do mesmo.