Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Comemorar o Dia Mundial da Criança em tempos de Pandemia

Crianca 1 720 2500
01 Junho 2020

Instituído em 1950 pela ONU - Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial da Criança, celebrado, anualmente, no dia 1 de junho, com o objetivo de mostrar que todas as crianças têm os mesmos direitos, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem.
Neste ano, tão atípico, em que as crianças ficam privadas de poder comemorar de uma forma “normal” o Dia Mundial da Criança, a autarquia quer fomentar a imaginação e criatividade dos mais novos desafiando-os a participar no Concurso Literário e de Desenho cujo tema é “Como gostarias de comemorar o Dia Mundial da Criança”. Este concurso inclui crianças desde o ensino pré-escolar até ao 2o ciclo, sendo que a participação pode acontecer até à próxima quarta-feira, dia 3 de junho.
Com esta iniciativa, o município pretende ainda auxiliar o comércio local, que devido à pandemia COVID-19, também atravessa grandes dificuldades, assim, os prémios atribuídos no referido concurso, são vouchers para gastar nas lojas aderentes do comércio local, esta é mais uma medida a juntar às que já foram tomadas e que pretendem diminuir os problemas causados por esta pandemia.
A autarquia irá ainda oferecer t-shirts às crianças, num ato simbólico, mas que pretende mostrar que apesar das circunstâncias, este dia não pode ser esquecido por tudo aquilo que significa.