Apresentação da Rural Castanea 2015

2015/10/16

Realizou-se ontem, às 15h, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, a Conferência de Imprensa sobre a Rural Castanea – Festa da Castanha 2015.
A apresentação desta edição ficou a cargo de Luís Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Vinhais, Carla Alves, diretora deste evento e, pelo Abel Pereira, presidente da direção da Arbórea – Associação Agro-Florestal e Ambiental da Terra Fria Transmontana.
Para além do magusto permanente no Maior Assador de Castanhas do Mundo, as Jornadas do Castanheiro e os Concursos de Castanha e Doçaria com Castanha, a edição de 2015 terá novidades. Este ano, a Rural Castanea, terá pela primeira vez um pavilhão do castanheiro, um pavilhão com Raças Autótones, a instalação de um Centro Hípico no recinto da feira e as Jornadas de Apicultura.

• imagem