Município de Vinhais proporciona transporte à População

2020/03/04

Durante o ano de 2019, mais de 2000 munícipes beneficiaram do transporte flexível proporcionado pela Câmara Municipal de Vinhais, nos locais em que não existe alternativa ao nível dos transportes. Com esta iniciativa, é possível que as populações de várias aldeias do concelho possam uma vez por semana usufruir de transporte para se deslocarem à sede de concelho, o que lhes permite tratar de vários assuntos. De salientar as consultas médicas, que em articulação com o Centro de Saúde de Vinhais, são marcadas para os dias em que têm este transporte, o que facilita muito a vinda das pessoas.
Esta ação é para continuar no ano de 2020, porque só assim é possível que várias localidades e claro várias pessoas possam deslocar-se à sede de concelho.
Durante o ano de 2019, o município de Vinhais disponibilizou uma verba de 60 mil euros para este apoio. Esta iniciativa insere-se nas várias que já existem neste concelho, e que mesmo não sendo responsabilidade da autarquia, esta assegura, porque aquilo que verdadeiramente interessa são as pessoas.