Câmara Municipal de Vinhais apoia a Educação

2020/02/19

Câmara Municipal de Vinhais apoia a Educação

Um dos princípios básicos da política do Município de Vinhais é a Educação, e como tal, a autarquia de Vinhais celebrou um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Vinhais no valor de 29 mil euros.
O protocolo vai de encontro a uma política que auxilia e promove a educação e o bem-estar dos alunos, criando condições de igualdade para todos.
São abrangidos cerca de 500 alunos do concelho, tendo como objetivo a dinamização de Atividades de Animação lúdico-desportivas, de Apoio à Família, bem como, tudo que for necessário ao conforto dos alunos.
Trata-se de um complemento no apoio às famílias, pois a autarquia de Vinhais além deste protocolo ainda atribui outras medidas como Ação Social Escolar, tarifas sociais, apoio à aquisição de cadernos e fichas de atividades e material escolar, transportes escolares, diversos projetos educativos e outros apoios sociais.