Festa em Honra de Santo Estevão - Ousilhão

2019/12/27

Ousilhão comemorou o Natal com a tradicional Festa em Honra de Santo Estevão, padroeiro dos rapazes. Começou no dia 25 com a ronda das casas para dar as boas festas a todos os habitantes da aldeia. No dia seguinte, ontem, 26 de dezembro de 2019, da parte da manhã a ronda continuou e à tarde houve a missa em honra de Santo Estevão, seguindo-se a bênção e arremate da mesa e imposição das coroas e varas do novo rei e seus vassais, os mordomos que terão que organizar esta festa no próximo ano. Depois de coroados foram levados, num carro de bois, até ao bairro onde pertencem.

Luís Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vinhais e Artur Marques, Chefe de Gabinete da CMV, estiveram presentes nas atividades do dia de ontem.