2019/12/13

Os Vereadores da Coligação “ É Tempo de Mudar” pediram o agendamento para a última reunião de Câmara, que se realizou no passado dia 10 de dezembro, de um assunto relacionado com o relatório do Tribunal de Contas sobre os Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios e respectivos Planos Operacionais Municipais.

O pedido de agendamento seria um ato perfeitamente normal e legítimo por parte dos senhores Vereadores, porém, acontece que o teor desse pedido, tal como referido pelo senhor Presidente da Câmara e que se encontra vertido na ata dessa mesma reunião de Câmara, é completamente falso, nomeadamente quando referem que o Município de Vinhais cometeu ilegalidades.

Tal como consta da informação da Reunião de Câmara que a seguir se anexa e de forma a que todos os munícipes possam conhecer a verdade dos factos, em concreto que o Município de Vinhais não cometeu qualquer ilegalidade, pode ser consultado o referido relatório que se encontra disponível na página electrónica do Tribunal de Contas, e poderá atestar que o afirmado pelos senhores Vereadores da Coligação é falso.
Um tema tão importante como os incêndios não deve servir para qualquer aproveitamento político, sobretudo quando o mesmo não corresponde à verdade.

Informação escrita do Sr. Presidente na reunião de Câmara