Vinhais recebeu a Residência Artística - Montanha Mágica

2019/11/04

Vinhais recebeu a Residência Artística - Montanha Mágica, dos alunos que frequentam o primeiro ano do 2º ciclo em Cinema na Universidade da Beira Interior (UBI), que decorreu de 28 de outubro a 3 de novembro de 2019. Inspirados pela paisagem natural e humana do concelho de Vinhais, os estudantes recolheram sons e imagens sob formação de Pedro Neves, produtor de cinema.

A Residência Artística teve como principal objetivo “potenciar um intercâmbio de experiências entre os estudantes e os habitantes do concelho de Vinhais e contribuir para o processo de documentação e preservação da memória coletiva, das tradições e das paisagens visuais e sonoras do concelho.”

Nesta iniciativa participaram 12 pessoas, com a coordenação do vinhaense, Tiago Fernandes, professor de Cinema na UBI, com a participação de outros docentes (Manuela Penafria, Fernando Cabral e Paulo Cunha), desenvolvida no âmbito do Encontro Internacional Montanha Mágica, tendo a colaboração e apoio da Câmara Municipal de Vinhais, assim como do Labcom-Comunicação e Artes e a Nós por cá todos bem - Associação Cultural.