Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Vinhais apresenta Moção Contra o Encerramento do Centro de Distribuição Postal dos CTT de Vinhais

Ctt 1 720 2500
10 Outubro 2019

O executivo municipal apresentou uma moção Contra o Encerramento do Centro de Distribuição Postal dos CTT de Vinhais, deliberada por unanimidade, em reunião de Câmara, ontem, dia 8 de outubro.
Esta moção tem como objetivo manifestar oposição e repúdio em relação à situação referida, defendendo assim, a manutenção deste centro de distribuição, tão importante para a população e para os trabalhadores.
Esta posição dos CTT assume particular importância, pois coloca em causa elementares interesses e direitos fundamentais dos habitantes do concelho de Vinhais, que enquanto operador do serviço postal universal, por concessão do Estado, tem o ónus de garantir um serviço público de qualidade para todos.
A redução dos serviços prestados, através do encerramento do centro de distribuição postal dos CTT de Vinhais tem consequências graves, quer na qualidade do serviço prestado, quer no quotidiano dos carteiros que tem a sua residência fixada em Vinhais, pelo que a sua transferência para outro centro de distribuição vai, eventualmente, obrigar os seus filhos a mudarem de escolas, ou seja, são vários os efeitos negativos e danos colaterais provocados por esta tomada de posição dos CTT.
Não podemos deixar de vincar que a transferência dos trabalhadores do concelho de Vinhais para outro centro de distribuição postal tem ainda consequências na qualidade do serviço, dado que os carteiros conhecem todas as pessoas que residem nas várias freguesias do concelho de Vinhais, o que tornava o serviço mais eficaz.