Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Ligação Macedo-Vinhais-Moimenta-Gudiña

Img 20190925 wa0005  2  1 720 2500
30 Setembro 2019

Tendo como objetivo sensibilizar a Junta da Galiza, para a importância de uma nova ligação transfronteiriça (Macedo-Vinhais-Moimenta-Gudiña), bem como a intervenção que, a própria junta deve fazer junto do Governo Espanhol, realizou-se uma reunião de trabalho em Santiago de Compostela, com a presença do Alcaide de Riós, e o Alcaide da Gudiña, o Presidente da Câmara de Vinhais, Luís Fernandes, a Conselheira Responsável pelas Infraestruturas da Junta da Galiza, assim como o Vice-presidente da Junta.
Nesta reunião foi abordada a relevância desta ligação para as duas regiões, ficando agendada nova reunião para a 1ª quinzena de outubro, na Gudiña, com a presença do Presidente de Junta da Galiza, os Alcaides desta região transfronteiriça e o Presidente da Câmara de Vinhais.
O autarca vinhaense, ficou encarregue de convidar para estarem presentes os presidentes das Câmaras da CIM-TTM, no sentido de reforçar ainda mais a importância desta ligação para ambos os países.

Pode ver também esta notícia em:

https://www.xunta.gal/notas-de-prensa/-/nova/43321/xunta-conoce-propuesta-los-ayuntamientos-transfronterizos-impulsar-una-nueva