27ª Feira Franca da Moimenta

2019/04/29
A 27ª Feira Franca da Moimenta  decorreu nos dias 27 e 28 de abril de 2019. Contou com um programa rico e diversificado do qual se destaca a sessão de esclarecimentos “A luta biológica contra a vespa das galhas do castanheiro” realizada pelo Prof. Albino Bento (IPB), prevista para as 15h30, de sábado, 27 de abril. Após a sessão, realizou-se uma demonstração de Largadas do Parasitoide “Torymus sinensis”, naaldeia de Montouto. Esta, é da responsabilidade da ARBOREA, IPB, CMV e CIM-TTM.

O certame contou ainda com exposição de máquinas agrícolas, venda de artesanato, produtos da terra, tasquinhas e muita animação. A grande atração continua a ser as Chegas de Touros da Raça Mirandesa. Durante os dois dias, decorrem ainda três concursos agrícolas: Concurso de Cães de Raça Podengo, Concurso de Cães de Gado Transmontano, Concurso Concelhio de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana.

A organização é da União de Freguesias de Moimenta - Montouto, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, Clube Português de Canicultura, Comissão Regional de Turismo do Nordeste Transmontano, CoraNE, entre outras entidades.

Vídeo » Concurso Cão de Gado Transmontano em Moimenta

Luta Biológica Contra a Vespa das Galhas do Castanheiro