Município de Vinhais promove reunião com o tema 'Floresta Segura'

2019/03/29
Foi realizada ontem dia 28 Março 2019, no Centro Cultural de Vinhais, uma reunião no âmbito da Comissão Municipal de Proteção Civil, com o tema "Floresta Segura 2019”.
Estiveram presentes a Comissão Municipal de Proteção Civil, o Presidente da Comissão e Presidente da Câmara Municipal, o Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, o Comandante de Posto da GNR de Vinhais, e todos os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho de Vinhais.
Foram também convidados e marcaram presença o Tenente Coronel, responsável pelo, Núcleo de Proteção ambiental da GNR, destacamento de Bragança, o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Bragança em representação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o Capitão do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro, responsável pela 7ª Companhia e serviço no Distrito de Bragança, o Coordenador de Prevenção Estrutural do ICNF I.P. do Distrito de Bragança.
Os assuntos tratados foram: Competências das autarquias na prevenção da Floresta e no combata a incêndios Rurais, Programas "Aldeias Seguras e Pessoas Seguras "; pelo CODIS e o Programa "Floresta Segura 2019" pelo Tenente Coronel GNR / SEPNA
O Presidente da Comissão Municipal de Proteção Civil, referiu que esta reunião teve como objetivo articular com os Presidentes de Juntas e Uniões de Freguesia, no sentido de os sensibilizar e informar da sua importância neste processo tendo em conta que são eles o primeiro contacto com a população e que poderão contribuir muito para a prevenção dos incêndios.