Comemoração do Mês da Proteção Civil

2019/03/15
A fim de comemorar o Mês da Proteção Civil do distrito de Bragança, a Autoridade Nacional da Proteção Civil organizou a iniciativa “Planear e treinar para melhor socorrer - 12 exercícios em simultâneo”, que se realizou hoje, sexta-feira, 5 de março de 2019, pelas 15h03.
No concelho de Vinhais, foi apresentado o programa “Aldeia Segura e Pessoas Seguras”, na aldeia de Montouto (União de Freguesias de Moimenta e Montouto), com um simulacro com queimada extensiva de gestão de combustíveis na faixa de gestão de 100 metros de proteção de edificações.
Esta contou com a colaboração da Câmara Municipal de Vinhais, União de Freguesias de Moimenta e Montouto, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros Voluntários de Vinhais.