Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista visitam Vinhais no âmbito das Jornadas Parlamentares a decorrer em Bragança

Deputados em vinhais  5  1 720 2500
25 Maio 2017
Um grupo de deputados do Partido Socialista foi recebido, pelo vice-presidente e vereadores do município, na manhã de hoje, 25 de maio de 2017, no salão nobre, da Câmara Municipal de Vinhais (CMV). Esta visita está incluída nas Jornadas Parlamentares que decorrerão entre hoje e amanhã no distrito de Bragança.

Luís Fernandes, vice-presidente da CMV, aproveitou a oportunidade para sensibilizar e alertar os deputados para a praga da vespa das galhas dos castanheiros, que está a contaminar grande parte dos soutos do concelho.

Desta forma, Luís Fernandes usufruindo a presença de alguns membros da comissão parlamentar da agricultura, pediu aos deputados que, junto do Governo, principalmente do Ministério da Agricultura, alertassem para a necessidade de tomar medidas urgentes para as consequências que virão para os produtores de castanha, devido a esta praga. Medidas estas que terão que passar por ajudas económicas quer no combate à vespa, quer como medidas compensatórias. Referiu ainda que tal situação já foi exposta pelo município ao Ministério da Agricultura.

Durante esta visita, os deputados, deslocaram-se ao Parque Biológico de Vinhais e ao Centro Interpretativo do Porco e do Fumeiro.

Registo Fotográfico