Recolha de Tampinhas resulta em material ortopédico

2017/01/19
Em 2006 a Azimute criou a campanha “Já deste muitas tampas?” que pretendia angariar material plástico para transformar em material ortopédico para dar a quem mais necessitava. A Azimute é uma Associação de Desporto de Aventura, Juventude e Ambiente de Bragança criada em 2002.
Com resultados muito positivos a campanha mantém-se, sendo que nestes dez anos já se conseguiram juntar cerca de 25 toneladas de tampas que se traduziram em material ortopédico no valor de 14 mil euros, entregues a instituições e associações.
As tampinhas entregues em 2016, cerca de 3 toneladas, resultaram em 7 cadeiras de rodas, 3 andarilhos fixos e 4 pares de canadianas, que foram entregues na sexta-feira dia 6 de janeiro às instituições beneficentes.
Este ano, a campanha, reverteu para o Centro Social e Paroquial de Rebordãos, as delegações da Cruz Vermelha de Bragança e Vinhais e uma farmácia de Vimioso.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Vinhais, num gesto simbólico entregou hoje, dia 19 de janeiro o material conseguido à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais e à delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.