IX Presépio Vivo

2016/12/17
Decorreu no dia 17 de dezembro, sábado, em Vinhais, mais uma edição da recriação do Nascimento de Jesus.
Este evento foi realizado e organizado pelos alunos da Escola Básica e Secundária D. Afonso III de Vinhais com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, Junta de Freguesia de Vinhais, Parque Biológico de Vinhais, Associação Vinhais Solidária, Cruz Vermelha Portuguesa, Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Estúdios Cave e IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Para além da representação, o Presépio Vivo tem uma vertente social que consiste na recolha de alimentos, brinquedos e roupas, que serão entregues à delegação de Vinhais da Cruz Vermelha Portuguesa, para distribuir pelas famílias mais carenciadas do concelho de Vinhais.