VESPA DAS GALHAS DO CASTANHEIRO

2015/05/04

infelizmente, a vespa do castanheiro já chegou ao concelho de Vinhais. Trata-se de um inseto que deixa os ovos nos gomos das árvores e que uma vez instalado, libertam-se sob a forma de vespas e vão contaminar um número incalculável de árvores, que faz com que em dois ou três anos sequem.

A Câmara Municipal de Vinhais, muito preocupada com esta praga, em parceria com a Associação Arbórea, delineou uma estratégia no sentido de combater ou minimizar os efeitos desta terrível praga.

Pelo que, durante todo este mês, funcionários da Arbórea, acompanhados por elementos das Juntas de Freguesia vão visitar todos os soutos que foram plantados este ano e por isso, se pede aos proprietários dessas árvores que os acompanhem e colaborem neste trabalho.

Aqueles que se recusarem a colaborar, tornam-se responsáveis pelos prejuízos que os seus soutos possam causar a terceiros.

Mais se avisa que, futuramente, antes de plantar qualquer castanheiro, deve informar-se corretamente junto da Associação Arbórea em Vinhais.

Contactos: Arbórea – Engº Abel Pereira – 936564911

Câmara de Vinhais – Vereador Luís Fernandes – 937518871

Vinhais, 04 de maio de 2015

O PRESIDENTE DA CÂMARA