21 mil euros para o Agrupamento de Escolas de Vinhais

2016/02/17
O Município de Vinhais tem adotado uma política educativa que visa dar as condições necessárias para que todos os alunos usufruam de um ensino de qualidade, garantindo que todos tenham uma justa e efetiva igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolares, promovendo a formação de cidadãos livres, democráticos, responsáveis, autónomos e solidários.
Para que estes objetivos sejam atingidos, a Câmara Municipal de Vinhais, no protocolo com o Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais que contempla vários níveis de ensino: cinco polos de Pré-Escolar, cinco polos de 1º Ciclo Ensino Básico e uma Escola Básica e Secundária com três níveis de ensino (2º, 3º ciclos e Ensino Secundário), investe, anualmente 21 mil euros.
Este apoio financeiro destina-se a aquisição de material de desgaste necessário para realizar as atividades do Plano Anual de Atividades, aquisição de material desportivo das Atividades Extracurriculares (AEC), compra de material pedagógico, entre outros.