Inauguração da Resposta Social - Serviço de Apoio ao Domicílio

2016/02/01

O Serviço de Apoio ao Domicílio do Centro Social Paroquial de São Genésio em Celas, concelho de Vinhais, foi inaugurado no sábado passado, 30 de janeiro de 2016, com uma Eucaristia presidida por D. José Cordeiro, seguido da bênção solene.
Américo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vinhais esclareceu, naquilo que se refere à utilização de dinheiro público, que o custo total da obra foi de 372 172, 54€, onde contribuíram a Comissão Fabriqueira com 10.000€, a Junta de Compartes com 35.000€, o PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural com 65.000€, a Junta de Freguesia de Celas com 98.000€ e a Câmara Municipal de Vinhais com 140.000€ e todo o apoio logístico.
Américo Pereira acrescentou que as obras que o Município de Vinhais tem levado a cabo, no concelho de Vinhais, advêm de um caminho que passa por “satisfazer as necessidades dos mais idosos e dos mais carenciados”. A Câmara Municipal de Vinhais tem vindo a fazer um trabalho “inigualável no país” no que diz respeito à criação de respostas sociais à população.
O Centro Social Paroquial de São Genésio de Celas é uma IPSS- Instituição Particular de Solidariedade Social com capacidade para 25 pessoas, na Resposta Social de Apoio ao Domicílio.