Autarquia aprova Regulamento Municipal de Apoio aos Apicultores do Concelho de Vinhais

2023/04/27

Seguindo uma estratégia de apoio aos setores vitais da economia do concelho de Vinhais, e como a Apicultura se está a tornar cada vez mais uma valência na área económica do Concelho, foi aprovado na última reunião de Câmara uma proposta de Regulamento de Apoio ao Fomento da Apicultura no Concelho de Vinhais.

Com esta proposta será possível atribuir aos apicultores um apoio financeiro direto, sendo que até 30 colónias será um apoio de 2 euros por colónia, a partir de 30 colónias 1,50 euros por colónia. Este apoio será pago anualmente e será mais um incentivo para que este setor se torne ainda mais atrativo e continue a ter um crescimento exponencial ainda maior do que o que já acontece agora.