Câmara Municipal de Vinhais aprova verba para apoiar Instituições Sociais

30 Novembro 2022

A pandemia que se faz sentir no mundo desde o fim de 2019 e a guerra que persiste na Ucrânia têm trazido graves consequências a diferentes áreas, entre as quais, as instituições sociais. O município de Vinhais entende que a área social é uma das mais fundamentais e vital na estratégia definida para o desenvolvimento do concelho. Assim, existem por parte da autarquia políticas de apoio a este setor, das quais salientamos os mais de 100 mil euros atribuídos no ano de 2022.
No entanto, as dificuldades continuam, e como tal, a Câmara Municipal de Vinhais aprovou em reunião deste órgão, uma proposta para que no ano de 2023, seja apoiado cada lar do concelho com 15 mil euros e cada Centro de Dia com 10 mil euros.
Com esta verba, o município pretende continuar a apoiar um setor tão importante para o concelho, seja pelas valências que estas instituições têm para ajudar a população do concelho, seja pelas centenas de postos de trabalho que são também uma mais-valia para a fixação de pessoas.