Município atribui 5200€ em Prémios de Mérito Escolar e Bolsas de estudo

02 Outubro 2022

Decorreu no passado dia 1 de outubro de 2022, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, mais uma Cerimónia Solene da entrega de Prémios de Mérito Escolar (5º ao 12º ano), num total de treze alunos e a Atribuição de três Bolsas de Estudo e de Mérito Escolar aos candidatos que terminem o curso de licenciatura com a nota final mais elevada.
Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Luís Fernandes, o Vereador da Cultura, Artur Marques e o Diretor do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais, Rui Correia.
De salientar que este evento contou com momentos de animação musical, por parte dos alunos da Escola Municipal de Música de Vinhais, a cargo do professor Alexandre.
Relembrar que os Prémios de Mérito Escolar é um investimento anual da autarquia, premiando a meritocracia dos jovens vinhaenses. Segundo o Edil “este reconhecimento é feito do trabalho, do empenho, do estudo.”
No que concerne à atribuição das Bolsa de Estudo e de Mérito Escolar, a Câmara Municipal de Vinhais implementou estas medidas de apoio e estímulo ao sucesso educativo, através de atribuição de bolsas de estudo, quer por insuficiência económica, quer por mérito académico, de forma a premiar os melhores alunos e a incentivá-los na continuação da sua formação académica, totalizando um investimento de 5200€.
A Autarquia continua a assumir o compromisso de apoiar a educação, investindo anualmente, nesta área cerca de um milhão de euros, englobando um conjunto medidas de apoio que combatem a exclusão social e promovem a igualdade de oportunidades das crianças e jovens deste concelho.