ASSINATURA DO AUTO DE CONSIGNAÇÃO “EMPREITADA DE OBRAS PÚBLICAS DE MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DA BARRAGEM DE PRADA”

25 Junho 2021

Na manhã de hoje, 25 de junho de 2021, foi assinado o auto de consignação da “Empreitada de obras públicas de melhoria das condições de segurança da barragem de Prada”, pela Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves e o empreiteiro, Assédio dos Santos Prada. Na cerimónia estiveram ainda o Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, Miguel Fernandes, Agricultores locais, técnicos da DRAPN, entre outros.

As intervenções passarão por melhorar a segurança da barragem, de forma a cumprir o novo regulamento de segurança das barragens que está em vigor e contará com um investimento de 196 mil euros (mais IVA).

As obras iniciarão brevemente e nas palavras de Carla Alves, os agricultores deverão utilizar a água de forma eficiente para que cada vez mais pessoas possam usufruí-la para regadio das várias culturas existentes.