Isenção do pagamento de água gera uma poupança de 40 mil euros aos munícipes

13 Dezembro 2020

Por proposta do presidente do município em reunião de Câmara, foi aprovado reduzir em 50% a tarifa da água, saneamento e resíduos urbanos, durante os meses de novembro e dezembro, aos consumidores domésticos e isentar na totalidade do pagamento as instituições de solidariedade social (IPSS), comércio e indústria, sediados no concelho. Este é mais um apoio que o município atribui aos munícipes, tendo em conta o período difícil que se vive devido à pandemia de Covid-19, e que vai gerar uma poupança de 40 mil euros no orçamento das famílias do concelho.

Esta medida insere-se num pacote de medidas excecionais de apoio económico e social que o Município adotou para fazer face aos impactos negativos da pandemia COVID-19 com o objetivo de ajudar, de algum modo, famílias e empresas do nosso concelho.

É com extrema preocupação que o poder autárquico tem acompanhado o estado atual da evolução da pandemia no nosso concelho, em articulação com as Juntas de Freguesia, Comissão Municipal de Proteção Civil e demais entidades,sendo que, tem agido em conformidade com as normas emanadas pela Direção Geral de Saúde.

A pandemia que o mundo está a viver tem alterado de forma substancial a vida das pessoas, e como tal, a segurança dos munícipes, o apoio aos profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, instituições do setor social e aos trabalhadores são as prioridades.