Município de Vinhais vai oferecer cadernos de atividades a todos os alunos

28 Julho 2020

A educação é uma das maiores preocupações do executivo municipal, proporcionando apoios a vários níveis aos alunos do concelho. Estes apoios enquadram-se também nas medidas de apoio às famílias, nomeadamente no âmbito da ação social escolar.
O papel das autarquias é fundamental nestas situações, principalmente neste tempo de pandemia, em que o poder económico de muitas famílias baixou consideravelmente, assim, o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, apresentou uma proposta em reunião de Câmara, na tarde de hoje, 28 de julho.
A proposta consiste em oferecer os cadernos de atividades a todos os alunos, de todos os ciclos, que frequentem os estabelecimentos de ensino, deste concelho, assim como do Bloco Pedagógico de Inglês para as AEC referentes ao 1º e 2º ano de escolaridade. Atendendo a que se prevê que no próximo ano letivo o número de alunos, a frequentar todos os ciclos de ensino, que necessitam de cadernos de atividades seja de, aproximadamente 470, o custo dos respetivos cadernos será de 25.000 €.
De salientar que a proposta foi assim aprovada.