Cerimónia oficial do Hastear da Bandeira 'Qualidade de ouro 2020' na Praia Fluvial da Ponte de Soeira

29 Junho 2020

Foi no sábado passado, dia 27 de junho de 2020, que teve lugar a Cerimónia oficial do Hastear da Bandeira "Qualidade de ouro 2020", na Praia Fluvial da Ponte de Soeira, no concelho de Vinhais.
Este ato simbólico do hastear da bandeira foi executado pelo presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, e pela presidente da Quercus, Paula Silva, que contou ainda com a presença de várias entidades. A água da Ponte fluvial de Soeira conta com a qualificação de Excelente já desde o ano de 2011, o que prova a qualidade e a sustentabilidade do património paisagístico e natural que a envolve.
De salientar ainda, que Vinhais é o concelho do distrito de Bragança com mais praias fluviais com águas de qualidade excelente para a prática balnear, Ponte de Soeira, Ponte da Ranca e Ponte de Frades.
Para o autarca vinhaense, “é um orgulho para o concelho ter estas distinções das praias com qualidade ouro, é um mérito de todos, que trarão sobretudo vantagens para o nosso concelho.” Aproveitou ainda a ocasião para evidenciar a “importância de ter um espaço como a Praia Fluvial de Soeira que vai contar em breve com uma requalificação que iniciará em breve, em resultado de uma candidatura feita pelo município.”
Com este gesto, a Quercus pretende destacar a crescente qualidade ambiental e turística das praias fluviais de Portugal, apelando aos portugueses que façam um uso responsável das mesmas.