Regresso das feiras quinzenais em Vinhais

09 Junho 2020

Após a interrupção devido ao surto pandémico provocado pela Covid-19, a feira quinzenal de Vinhais retomou esta terça-feira, dia 9 de junho, a sua atividade comercial.
O presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, visitou o recinto da feira, durante a manhã, para ouvir os feirantes e para lhes transmitir confiança e ânimo neste momento difícil de adaptação para todos eles e para os munícipes.
O autarca afirma que foram tomadas todas as medidas necessárias e exigidas pela DGS (Direção Geral de Saúde), para que fosse possível o regresso das feiras quinzenais em segurança.
Foi criado um Plano de Contingência para adaptar as novas regras do funcionamento das feiras, criados corredores específicos de saída e entrada, de forma a evitar aglomerados, para que tudo corra com a normalidade possível.
De salientar que no recinto da feira é obrigatório o uso de máscara, disponibilização de gel desinfetante, e cumprir o afastamento recomendado, tendo sido visível que todos estavam a cumprir as normas.
O recinto foi vedado e as entradas e as saídas foram monitorizadas por funcionários do Município e por agentes da GNR, tendo sido disponibilizado desinfetante nas entradas.

IMG_20200609_100737 (1)